Haas Notícias Red Bull

Sergio Perez Penalizado em Três Posições no Grid por Incidente no Grande Prêmio da Austrália

Sergio Perez and Max Verstappen (Red Bull Racing / X)

Em uma reviravolta para o grid de largada do Grande Prêmio da Austrália, Sergio Perez, piloto da equipe Red Bull Racing, perderá três posições após receber uma penalidade por obstruir Nico Hulkenberg durante a sessão de classificação.

Incidente com Sergio Perez Resulta em Penalidade

Pit stop / Red Bull
Max Verstappen faz pit stop / (Red Bull X)

 

Durante a fase Q1 da sessão de classificação, Perez obstruiu inadvertidamente Hulkenberg, forçando o piloto da Haas a tomar uma ação evasiva para evitar uma colisão. Apesar da tentativa da equipe Red Bull de alertar Perez sobre a presença de Hulkenberg atrás dele, a mensagem chegou tarde demais, resultando na responsabilização de Perez pela obstrução.

Impacto na Posição de Largada

Inicialmente se classificando em uma impressionante posição de P3, Sergio Perez agora se vê relegado a largar da P6 devido à penalidade de três posições no grid imposta a ele. Essa penalidade não afeta apenas Perez, mas também reorganiza as posições dos atrás dele, como Lando Norris, Charles Leclerc e Oscar Piastri, que sobem uma posição como resultado.

Red Bull Racing: Reações e Expectativas na Austrália

Enquanto Nico Hulkenberg expressou sua frustração com o incidente, Sergio Perez ainda não comentou sobre o assunto. No entanto, a equipe Red Bull Racing afirmou estar pronta para manobras estratégicas de ultrapassagem, já que Perez se prepara para largar da P6 na corrida de domingo.

Fica a pergunta então se Checo conseguira mais uma vez fazer a dobradinha com seu companheiro Max Verstappen, que obteve a pole position mais uma vez em Melbourne, sua terceira pole consecutiva do ano, aumentando ainda mais suas chances de mais uma vitória no Grande Prêmio da Austrália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *