Aston Martin Ferrari Fórmula 1 McLaren Mercedes Notícias

Primeiro Treino Livre da F1 em Melbourne: Norris Lidera Após Sessão Interrompida

Williams Racing no GP da Australia

O primeiro treino livre da temporada de Fórmula 1 em Melbourne já terminou com Lando Norris, da McLaren, terminando a sessão no topo da tabela de tempos com um tempo de 1m 18s 564, apenas 0,018s à frente de Max Verstappen e 0,033s mais rápido que Russell, da Mercedes. No entanto, uma interrupção causada pela bandeira vermelha após acidente com Albon acabou prejudicando a sessão de alguns.

Apesar disso, o primeiro treino livre da F1 em Melbourne teve um final agitado, com Norris liderando seguido de Verstappen, Russell e Leclerc.

Williams e Albon: Reparos; Hamilton Danifica o Carro

LEIA AINDA: Ferrari: Altas Expectativas Para o Grande Prêmio da Austrália

No entanto, a sessão não foi sem incidentes. Vimos Lewis Hamilton, da Mercedes, enfrentar problemas ao sair da pista mais de uma vez, danificando o assoalho de seu carro. Além disso, houve um momento tenso nos boxes quando Hulkenberg, da Aston Martin, aparentemente tocou na traseira do carro de Carlos Sainz, da , enquanto formavam a fila para voltar à pista.

Alex Albon da Williams Racing
Alex Albon da Williams Racing/ Alex Albon X

Outros também enfrentaram dificuldades, como Verstappen, que teve um pequeno deslize na curva anterior, o que o fez sair de posição e ir para a grama. Com uma pista apertada e desafiadora, cada erro pode custar caro.

À medida que a sessão avançava, a temperatura da pista subiu para 36 graus Celsius, tornando as condições ainda mais desafiadoras para os pilotos. O vento também se mostrou um fator a ser considerado, com vários pilotos, incluindo Verstappen, Russell e Bottas, enfrentando momentos difíceis na curva 10.

Segundo Treino Livre da F1 em Melbourne

Com o término da primeira sessão, as agora se preparam para o segundo treino livre, que terá início às 16h, horário local, 01h de Brasília. A equipe Williams está correndo contra o tempo para consertar o carro de Albon, esperando que não haja danos na caixa de câmbio tão cedo na temporada.

À medida que nos preparamos para a próxima sessão, fica a incerteza sobre quem dominará verdadeiramente o fim de semana em Melbourne. Será que Norris manterá sua posição na frente, ou os demais pilotos irão se aproximar? Junte-se a nós daqui a pouco para descobrir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *