Fórmula 1

Mohammed Ben Sulayem: Presidente da FIA acusado de tentar impedir GP em 2023

Mohammed Ben Sulayem @Ben_Sulayem Meeting with Stefano Domenicali and Las Vegas Grand Prix CEO Renee Wilm and their team at the circuit inspection in 2023.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, vem sofrendo acusações de um informante para um jornal britânico. Desta vez, ele é acusado de tentar impedir a realização de uma das corridas mais aguardadas do último ano.

Mohammed Ben Sulayem: Suposta Interferência no GP da Arábia Saudita

Após a acusação de que Sulayem teria tentado interferir no resultado do Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023, o mesmo informante disse à BBC do Reino Unido que o presidente da Federação Internacional de Automobilismo tentou impedir a homologação do Circuito de Las Vegas, com a intenção de cancelar a primeira edição do Grande Prêmio de Las Vegas nos Estados Unidos.

O informante afirma que a empresa para a qual ele trabalha recebeu instruções de Ben Sulayem para encontrar qualquer problema que pudesse declarar o local como não seguro para a realização do evento. No entanto, nada foi encontrado. A acusação foi feita em um relatório para a Comissão de Ética da FIA, e a BBC diz ter acesso a esses documentos.

Controvérsia em Las Vegas

O GP de Las Vegas, considerado um grande sucesso pelo CEO Stefano Domenicali, foi primordial para um aumento de 25% na receita da Fórmula 1 em comparação aos anos anteriores, segundo um relatório divulgado pelo Liberty Media Group, atual dono da categoria. Isso corrobora a teoria de que a relação entre a FIA e a FOM (Formula One Management), atual gestora comercial da categoria, não está em seu melhor momento.

Entrevista ao GP Magazine

Não é a primeira vez que as partes dão indícios de uma ruptura no relacionamento. No entanto, o presidente Sulayem, em entrevista ao GP Magazine, disse que as duas partes estão em seu melhor momento desde que ele assumiu o posto no lugar de Jean Todt, e que ele foi a favor da homologação do circuito em Las Vegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *