Red Bull

Max Verstappen entra em defesa do pai após acusações

Max Verstappen / Jos Verstappen

Max Verstappen entra em defesa do pai e fala pela primeira vez sobre diferenças dentro da equipe.

Após as recentes críticas de Joe Verstappen na última semana, onde o ex-piloto sugeriu um possível afastamento do chefe de equipe da Red Bull Racing (RBR), Christian Horner, devido às investigações por um possível comportamento inapropriado, foi a vez do seu filho, o atual tricampeão Max Verstappen, entrar na conversa e defender o seu pai e empresário.

Contexto e E-Mail Vazado

Apesar de ter sido inocentado e liberado de qualquer acusação após uma investigação que durou 8 semanas, a situação não foi esquecida. Quase 24 horas depois do anúncio da liberação, possíveis evidências do caso foram vazadas em um e-mail anônimo contendo um link para uma pasta no Google Drive. O e-mail continha o seguinte título: “Seguindo a recente investigação e declarações da Red Bull, você ficará interessado em ver os materiais anexados.”

Este e-mail foi direcionado para mais de 100 pessoas dentro do círculo da Fórmula 1 e Red Bull, sendo eles chefes de equipe, repórteres, membros da FIA e figuras principais no comando da categoria. Verstappen Sr. também estava entre os membros que receberam o e-mail.

Joe Verstappen chegou a sugerir a saída de Max Verstappen da equipe caso Horner permanecesse no cargo. Veja o que ele falou para o tabloide The Daily Mail: “existirá tensão enquanto ele (Horner) continuar e a equipe ficará em risco…”

Max Verstappen defende o pai, Jos Verstappen

Apesar de ter permanecido em “silêncio” durante boa parte das últimas semanas e não ter apoiado o pai e nem mesmo Horner publicamente, Max entrou em defesa do pai esta semana após críticas de que Joe Verstappen poderia estar envolvido nos possíveis vazamentos.

“Eu não perguntei a ele sobre isso. Eu acho, pelo que eu o conheço, é claro, desde quando eu já estava no kart, ele sempre foi muito franco. Ele não é mentiroso, com certeza.

Meu pai e eu, somos muito próximos, ligamos um para o outro todos os dias, mesmo que ele não esteja por perto, ou qualquer coisa assim.

Mas, por outro lado, também, sabe, eu não sou o tipo de cara que gosta de falar muito sobre certas coisas. Eu só quero me concentrar na parte de dirigir. E se houver algum problema, tentamos resolvê-lo dentro da equipe. “ – Enfatizou o tri-campeão mundial

A Fórmula 1 volta neste fim de semana com o Grande Prêmio da Arábia Saudita. O primeiro treino foi realizado mais cedo no circuito de Jeddah. Verstappen lidera o campeonato após vencer a corrida de abertura no Bahrein.

 

Capa: Max Verstappen / X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *