Ferrari Mercedes Red Bull

Max Verstappen Domina a Qualificação de Sexta-feira no Grande Prêmio do Bahrein

Carro da Red Bull acelera em Bahrein (Red Bull/X)

No Circuito Internacional de Bahrein, palco da abertura da temporada de Fórmula 1 de 2024, Max Verstappen, da Red Bull, mostrou sua força ao conquistar a pole position na sessão de classificação de sexta-feira.

 

O resultado foi uma reviravolta impressionante em relação aos tempos de quinta-feira, revelando mudanças significativas na ordem do grid para a corrida de domingo.

Max Verstappen domina; Mercedes e Lewis Hamilton perdem força

Na quinta-feira, Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou os tempos com uma volta rápida de 1:30.374, seguido de perto por seu companheiro de equipe George Russell, apenas 0.206 segundos atrás. Fernando Alonso, da Aston Martin, também impressionou, ficando em terceiro, seguido por Carlos Sainz, da , e Oscar Piastri, da McLaren.

No entanto, a classificação de sexta-feira trouxe uma mudança dramática na dinâmica da competição. Max Verstappen voou baixo com uma volta incrivelmente rápida de 1:29.179, assegurando a posição de honra no grid. Verstappen, que havia ficado em sexto na quinta-feira, mostrou sua habilidade em extrair o máximo de sua Red Bull, catapultando-se para a pole position.

 

Ferrari e Mercedes no Jogo

Charles Leclerc da Ferrari e George Russell da Mercedes tiveram desempenhos sólidos para garantir o segundo e terceiro lugares no grid, respectivamente. O tempo de Leclerc a +0.228 segundos atrás de Verstappen e o de Russell a +0.306 segundos mostraram sua vantagem competitiva e sugeriram uma batalha acirrada por posições no pódio durante a corrida.

Carro da Scuderia Ferrari acelera em Bahrein (Ferrari/X)
Carro da Scuderia Ferrari acelera em Bahrein (Ferrari/X)

 

Carlos Sainz, também da Ferrari, garantiu a quarta posição no grid, destacando o bom desempenho da Ferrari na qualificação. Enquanto isso, Lewis Hamilton, o campeão defensor, enfrentou uma sessão desafiadora, mas conseguiu garantir o nono lugar para a Mercedes, destacando a intensa competição na parte da frente do grid.

Presença Forte da Red Bull

Sergio Pérez da Red Bull se juntou ao seu companheiro de equipe Verstappen no top cinco, garantindo o quinto lugar com uma atuação sólida. A presença da equipe Red Bull na ponta do grid prepara o cenário para um possível duelo com seus rivais pela vitória na corrida.

Fortunas Divergentes para Outras

Fernando Alonso da Aston Martin e Lando Norris da McLaren mostraram suas habilidades com sexto e sétimo lugares, respectivamente, enquanto seus companheiros de equipe Lance Stroll e Oscar Piastri garantiram as posições 12 e 8. A equipe Haas viu Nico Hülkenberg no top 10, terminando em 10º, enquanto Kevin Magnussen da Haas e Logan Sargeant da Williams completaram o pelotão intermediário.

Com Max Verstappen liderando o pelotão a partir da pole position, e as apresentações competitivas de Ferrari, Mercedes, Red Bull, a expectativa é alta para o que promete ser um início emocionante da temporada de Fórmula 1 de 2024. Após a classificação de sexta-feira, as mudanças significativas no grid destacam a imprevisibilidade da temporada de 2024 da Fórmula 1 e colocam em evidência a importância da estratégia e da adaptação rápida às condições da pista. Enquanto Verstappen e Leclerc ganharam terreno, Lewis Hamilton e outros precisarão intensificar seus esforços no sábado para se posicionarem melhor para a corrida de domingo.

Nacionalidade Nome do Piloto Equipe Tempo
Holanda Max Verstappen Red Bull 1:29.179
Mônaco Charles Leclerc Ferrari +0.228
Reino Unido George Russell Mercedes +0.306
Espanha Carlos Sainz Ferrari +0.328
México Sergio Pérez Red Bull +0.358
Espanha Fernando Alonso Aston Martin +0.363
Reino Unido Lando Norris McLaren +0.435
Austrália Oscar Piastri McLaren +28.496
Reino Unido Lewis Hamilton Mercedes +0.531
Alemanha Nico Hülkenberg Haas +3:01.323
Japão Yuki Tsunoda RB +0.950
Canadá Lance Stroll Aston Martin +1.021
Tailândia Alexander Albon Williams +1.042
Austrália Daniel Ricciardo RB +1.099
Dinamarca Kevin Magnussen Haas +1.350
Finlândia Valtteri Bottas Sauber +1.577
China Zhou Guanyu Sauber +1.578
Estados Unidos Logan Sargeant Williams +1.591
França Esteban Ocon Alpine +1.614
França Pierre Gasly Alpine +1.769

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *