F1 Corridas - Circuitos Ferrari Fórmula 1 Notícias

Ferrari: Altas Expectativas Para o Grande Prêmio da Austrália

Scuderia Ferrari em Melbourne

A corrida do Grande Prêmio da Austrália é uma das mais significativas no mundo da Fórmula 1

A história da Scuderia neste evento é repleta de conquistas, mas muita decepção também. Com uma atuação para ser esquecida em 2023, a Ferrari vem com altas expectativas para o GP da Austrália neste fim de semana.

O Circuito: Albert Park, Melbourne

 

O Circuito de Melbourne, localizado no Albert Park, é conhecido por suas características desafiadoras. Com 5.303 km de extensão, a pista exige muito dos freios e requer atenção especial ao consumo de combustível. É uma etapa crucial no calendário da Fórmula 1 e para os planos da Ferrari em manter-se na segunda colocação dos construtores.

LEIA AINDA: Felipe Massa Processa FIA por Supostamente Ganhar o GP de Cingapura de 2008

Sucesso da Scuderia Ferrari no Grande Prêmio da Austrália

Desde 1987, a Ferrari tem deixado sua marca no Grande Prêmio da Austrália. Com vitórias, pole positions e voltas mais rápidas, a equipe italiana construiu uma história rica neste circuito. Ao longo dos anos, lendários como Michael Schumacher, Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel contribuíram para a impressionante coleção de vitórias da equipe italiana.

Um dos momentos mais memoráveis ocorreu em 1999, quando Eddie Irvine cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, garantindo uma vitória emocionante para a Ferrari. A equipe repetiu esse feito em quatro ocasiões durante a era Schumacher, com vitórias consecutivas em 2000, 2001, 2002 e 2004, solidificando sua dominação na pista australiana.

Em 2007, Kimi Räikkönen estreou pela Ferrari conquistando a vitória no Grande Prêmio da Austrália, um feito impressionante que destacou o talento e a competitividade da equipe italiana. Além disso, Sebastian Vettel trouxe mais sucesso para a Ferrari em 2017 e 2018, adicionando seu nome à lista de pilotos que triunfaram no circuito de Albert Park.

Desempenho da Scuderia Ferrari nos Grandes Prêmios Australianos Recentes

O desempenho da Scuderia Ferrari na Austrália recentemente, entretanto, é de altos e baixos, com pódios e momentos difíceis, como em 2023, envolvendo os dois pilotos atuais da equipe italiana, Charles Leclerc e Carlos Sainz.

Foco no Grande Prêmio da Austrália de 2024

A Ferrari espera muito desta etapa, após ser bem sucedida nas duas primeiras corridas do ano, com dois pódios até agora, terminando acima dos rivais da Mercedes e McLaren. Leclerc e Sainz já estão se preparando para o desafio do Grande Prêmio da Austrália. Vamos discutir o desempenho dos pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc na classificação, bem como as expectativas da equipe para a corrida.

Carlos Sainz em Melbourne, na Austrália

Carlos Sainz no Grande Prêmio da Austrália
Carlos Sainz no Grande Prêmio da Austrália (Ferrari / Website)

Carlos não conseguiu ter bom resultados até agora em sua carreira na Austrália. Em 7 corridas, a sua melhor participação foi em 2023, onde começou em quinto, mas após ser penalizado, acabou ficando em 12.⁠º. No ano de 2022, também com a Ferrari, teve problemas de motor e parou após começar em nono no grid.

Leclerc venceu o Grande Prêmio da Austrália de 2022

Assim como seu companheiro de equipe Carlos Sainz, Charles Leclerc exibe altos e baixos na pista australiana. O vencedor e pole position de 2022 acabou fora da prova do ano passado após um acidente o retirar da corrida antes da bandeira quadriculada. Pontos com os dois carros serão importantes para a Scuderia Ferrari e seus planos de se manterem de qualquer maneira mais perto da Red Bull Racing.

A equipe italiana tem uma história rica e bem-sucedida no Grande Prêmio da Austrália, e seus fãs esperam melhores resultados na próxima corrida de 2024. Fiquem ligados para mais atualizações sobre a Ferrari, Leclerc e Sainz e tudo sobre esta etapa, a terceira da Fórmula 1 em 2024.

Capa: Scuderia Ferrari / Website

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *