F1 Regras Fórmula 1

Glossário de Termos da Fórmula 1

Hass na pista cockpit (Haas/X)

 

DRS (Sistema de Redução de Arrasto)

O DRS, sigla para “Drag Reduction System” em inglês, é um sistema utilizado em carros de Fórmula 1 para reduzir o arrasto aerodinâmico em retas, aumentando a velocidade máxima dos carros. Ele é controlado pelo piloto e pode ser ativado em determinadas zonas da pista durante a corrida, geralmente quando está a menos de um segundo atrás de outro carro.

Intervalo

O intervalo na Fórmula 1 refere-se à diferença de tempo entre dois carros durante uma corrida. Pode ser expresso em segundos ou voltas completas.

Volta de saída (Out Lap)

A volta de saída, também conhecida como volta de aquecimento, é a volta que um piloto faz antes de iniciar uma volta rápida em classificação ou de se juntar à corrida após uma parada nos boxes. Durante essa volta, o piloto aquece os pneus e os freios para alcançar o desempenho ideal na volta seguinte.

Boxes (Parada nos Boxes)

Os boxes são as áreas de pit stop ao longo da reta dos boxes em um circuito de corrida. Durante a corrida, os entram nos boxes para realizar serviços como troca de pneus, reabastecimento de combustível, ajustes no carro e reparos. As paradas nos boxes são estratégicas e podem afetar significativamente o resultado da corrida.

DNF (Não Terminou a Corrida)

DNF, abreviação de “Did Not Finish” em inglês, é um termo usado para indicar que um piloto não completou uma corrida devido a falha mecânica, acidente ou qualquer outro motivo que o tenha forçado a abandonar a prova antes de cruzar a linha de chegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *